Informações ao Cidadão - SIC
Informações ao Cidadão - SIC
COMPARTILHAR
O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC é mais um serviço prestado pelas Ouvidorias do GDF. Você poderá ter acesso a qualquer informação produzida e armazenada pelo Estado. É um direito do cidadão, garantido pela Constituição Federal.
Tipos de informações que você pode requerer
Você pode solicitar informações sobre as ações, gastos, documentos, processos e tudo mais que for de competência do Governo do Distrito Federal. É dever do Estado garantir o direito de acesso à informação.
Canais de atendimento disponíveis para o cidadão
Caso não encontre a informação que está procurando no Portal da Transparência ou nos sítios oficiais dos órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal, registre e acompanhe o andamento do pedido de informação via internet ou vá pessoalmente à Ouvidoria do órgão responsável pelo assunto de seu interesse. Não é possível realizar um pedido de Informação por telefone.
Atendimento Presencial
Administração Regional do Park Way
SIBS (Setor Indús Bernardo Sayão) Quadra 01, Conj. B, Lt 14 – Núcleo Bandeirante CEP: 71.736-102
Segunda à sexta-feira das 08h às 12h e 14h às 18h.
Telefone: 61 98199-2065
FAÇA AQUI O SEU PEDIDO NO E-SIC
|
Pedido de acesso deverá conter:
- Nome do requerente
- Apresentação de documento de identificação válido (Carteira de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, Título de Eleitor, Passaporte, Carteira de Trabalho, Carteira Funcional, Carteira de Habilitação (modelo novo) e Certificado de Reservista).
- Especificação, de forma clara e precisa, da informação requerida.
- Endereço físico ou eletrônico do requerente, para recebimento de comunicações ou da informação requerida.
Prazos de resposta ao cidadão
Garantias:
- Segurança.
- Atendimento por equipe especializada.
- Possibilidade de acompanhamento do andamento do pedido de acesso à informação.
- Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis.
- Encaminhamento, pelo e-SIC, da resposta ao pedido de acesso à informação conforme prazos legais.
- Possibilidade de Recurso.
- Possibilidade de Reclamação, podendo apresentar em até 10 dias após ter passado o prazo para a resposta inicial. A resposta sobre a reclamação será dada pela autoridade de monitoramento em até 5 dias.
Importante
Não será atendido pedido de acesso genérico, desproporcional, desarrazoado, que exija trabalho adicional de análise, interpretação, consolidação de dados e informações, serviços de produção ou tratamento de dados que não seja de competência do órgão ou entidade.
Responsável pelo e-Sic:
Amphrisio Romeiro Filho
Cargo: Chefe da Ouvidoria da Administração Regional do Park Way
Telefone funcional : (61) 98199-2062
E-mail: ouvidoria@parkway.df.gov.br
Autoridade de Monitoramento
Thiago Pereira de Souza Costa
Cargo: Chefe da Assessoria Técnica – ASTEC
E-mail: astec@parkway.df.gov.br
Link de redirecionamento para o E-SIC
Atenciosamente,
Administração Regional do Park Way RA XXIV
Acesso à Informação
COMPARTILHAR