08 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/09/19 às 9h14 - Atualizado em 20/09/19 às 9h14

Proteção Ambiental para o Park Way e DF

Nesta tarde de quarta-feira (11/9), a Administração Regional discutiu sobre ações de proteção ambiental relacionadas a queimadas no Park Way e no DF, juntamente com os órgãos SEMA, IBRAM, Inframerica, Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), Zoológico, Caesb, Granja do Ipê, Secretaria de Agricultura (SEAGRI), Aeronáutica, Marinha, Grupamento de Proteção Ambiental – CBMDF, 6° Agrupamento de Bombeiro Militar, Brasília Country Club ( BCC), Catetinho, Associação de Taxistas, Associação dos Moradores do Park Way, EMATER, Associação Vargem Bonita.

O objetivo desde encontro foi a preocupação em integrar esses órgãos e trazer medidas que possam fortalecer as ações de prevenção contra incêndios já existentes.

Quarta-feira (4/9), aconteceu no Park Way um incêndio próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, o fogo só não atingiu proporções maiores por causa do empenho dos órgãos citados que estão sempre focados na luta contra incêndios no DF e no Park Way.

A decisão em reforçar a educação ambiental, de como evitar queimadas e de como agir diante delas, foi uma das soluções levantadas. O Zoológico se colocou à disposição com sua equipe de Biólogos para treinar as Administrações no resgate e transporte dos animais em casos de incêndios, o Batalhão da Polícia Ambiental se dispôs no treinamento para a comunidade. Todos os órgãos que fazem parte desse mosaico se comprometeram em empenhar-se e se ajudarem para que o Park Way e o Distrito Federal não sofram tanto com as queimadas nesse período. Principalmente o Park Way que tem importantes áreas de preservação ambiental do qual o Governo do Distrito Federal tem tanta preocupação na preservação desse berço ecológico.