24 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
21/02/19 às 8h44 - Atualizado em 21/02/19 às 8h44

PARK WAY PROMOVE “RODA DE CONVERSA” COM FOCO EM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

COMPARTILHAR

Nesta última terça-feira (19/02), às 19h, aconteceu o evento “Roda de Conversa” organizado por Administração Regional do Park Way, Conselho de Segurança do Park Way (Conseg), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Conselho Tutelar e Programa de Policiamento de Prevenção à Violência Doméstica e Familiar (Provid), ao lado do Campo Sintético da Vargem Bonita. A iniciativa foi um bate papo entre a comunidade e representantes da Segurança Pública. E, ainda, teve palestra do Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (PROVID), com o cabo da PMDF, Chiavicatti, e a soldada da PMDF, Fabiana, que falaram sobre a importância de denunciar e prevenir a violência doméstica e familiar.

De acordo com o Administrador Regional do Park Way, José Joffre Nascimento, a temática segurança pública é sempre melhor ser discutida com os moradores presencialmente, pois eles são sempre bem participativos. “Saber o que a população da região pensa, nos ajuda a estipular ações preventivas no combate a violência no Geral. E sobre a palestra do PROVID, foi bastante importante para estimular os moradores a denunciar a violência doméstica e, ainda, prevenir com ações eficientes”, afirmou o Administrador.

Para a soldada Fabiana, uma das palestrantes do PROVID, reforçar o vínculo da Polícia Militar com a comunidade faz com que tenhamos entendimento das necessidades do local. “Esse contato da PMDF estimula a comunidade a denunciar não só a violência doméstica, mas todos os crimes”, afirmou a soldada.

Durante a “Roda de Conversa” o Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, Major Aragão, disse que as patrulhas no Park Way são feitas de acordo com dados estatísticos e científicos. É possível realizar ações com o histórico da localidade”, ressaltou o Comandante da PMDF.

“Muito boa essa Roda de Conversa promovida aqui na Vargem Bonita, nos ajudou muito a ter uma visão do trabalho executado em termos de segurança pública. Resumindo o que aprendi essa noite: temos que denunciar sempre, para que não haja o aumento da violência e da criminalidade”, finalizou a moradora Francisca Maria Rodrigues, 43 anos, doméstica

 

O que é o PROVID?

O Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (PROVID) é realizado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e consiste no enfrentamento da violência doméstica e familiar, por meio de ações educativas de prevenção e, ainda, por meio de visitas e policiamento ostensivo em famílias com histórico de violência familiar. O PROVID também promove suas ações em parceria com órgãos públicos, não governamentais e sociedade civil.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros