26 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/10/16 às 18h36 - Atualizado em 25/10/16 às 18h38

Crianças tiveram programação especial no mês da criança em Vargem Bonita

COMPARTILHAR

A animação tomou conta neste último sábado (22) da Vargem Bonita, Park Way. Isso porque a Administração Regional do Park Way preparou, das 09:00 às 13:00 horas, um tempo de muita diversão para a comunidade, na quadra esportiva ao lado do colégio Sede Vargem Bonita, em celebração ao mês das Crianças. 

Durante todo o período da festa, teve distribuição de pipoca, algodão doce, picolé e cachorro quente. E, ainda, teve oficinas, jogos infantis e várias apresentações culturais. Além disso, teve distribuição de mais de 500 brinquedos, doados por meio de parceiros, para os participantes mirins da festa. Mais de mil pessoas participaram do evento.

Para o administrador do Park Way, Cleudimar Sardinha, esse tipo de atividade é fundamental para o desenvolvimento social e cultural das crianças. Pois, possibilita o aprendizado e o desenvolvimento pela diversão. “Nós queremos proporcionar um dia com atividades voltadas para as crianças. Desta forma, oferecer, ainda, atrações direcionadas para a cultura e lazer que proporcionarão momentos lúdicos e prazerosos”, destacou.

Entre as atrações, em destaques, o público infanto-juvenil assistiu o musical Minions, show de malabarismo circense e, ainda, o grupo Ryukyu koku  Matsuri Daiko (Tambores Festivos de Ryukyu)  que fez uma apresentação de tambores japoneses. “A cultura é um meio de aprendizado. Poder transmitir os valores da cultura japonesa através do Eisa (estilo de dança com taiko) para as crianças da comunidade da Vargem Bonita, para nós, é uma experiência muito gratificante”, finalizou o coordenador de treino e responsável pela apresentação, Paulo Silva.

 

Campanha de arrecadação de brinquedos

Com o intuito de arrecadar brinquedos que serão entregues no mês de dezembro para entidades cadastradas no Banco de Alimentos da Ceasa e, ainda, para recompor as brinquedotecas dos conselhos tutelares, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, lançou campanha de arrecadação de brinquedos com o tema "Direito de ser criança, Direito de ser feliz".

A campanha terá como pontos de coleta batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, administrações regionais, conselhos tutelares, agências do BRB, postos da Emater, Ceasa, estações do Metrô, Federação Espírita Brasileira (FEB) e ônibus das viações TCB, Pioneira e Piracicabana. Ressaltando que, as doações podem ser feitas até o dia 4 de novembro.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros