03 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/10/20 às 9h58 - Atualizado em 4/11/20 às 10h08

Equipe da Administração combate poluição visual no Park Way

COMPARTILHAR

Em dois dias foram recolhidas 150 faixas de propaganda
 

Administração Regional recolheu mais de 150 faixas de propaganda em toda a Região Administrativa. Os trabalhos foram realizados entre as quadras 01, 03,04,05,13, e 27, 

O Governo está colocando fim na poluição visual da região. Placas de publicidade irregulares espalhadas pelos canteiros, conjuntos e muros estão na mira dos fiscais. Levantamento realizado pelo governo mapeou 152 pontos com letreiros e faixas irregulares.

As equipes de fiscalização foram a campo retirar o material, que polui a paisagem, atrapalha a visão de motoristas e rende multas severas. Começam em R$ 592 e vão até R$ 16 mil, de acordo com o tamanho e gravidade. 

A poluição visual, além de contribuir para a perda da identidade das cidades, compromete a segurança dos cidadãos ao prejudicar a sinalização de trânsito e tirar a concentração de pedestres e motoristas, contribuindo para o aumento de acidentes de trânsito.

A operação foi comemorada pelos moradores, “Tudo que for poluição visual, tem que arrancar. Não tem autorização então não pode pôr. A gente vê aqui, no Plano Piloto e em algumas cidades do DF a proliferação dessas propagandas que sujam a cidade”, critica o Morador Rafael Silva Linhares, 42 anos.
 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros