16 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
5/09/19 às 15h20 - Atualizado em 5/09/19 às 15h34

O fogo atingiu algumas quadras do Park Way

   

      Nesta última quarta-feira (4/9), o Park Way ficou tomado por fumaça devido ao um incêndio próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) “ a corporação atendeu a essa ocorrência às 11h24 (04/09) com 19 (dezenove) viaturas, 02 (duas) aeronaves e 95 (noventa e cinco) militares. O incêndio teve início na quadra 14, em virtude das condições climáticas como baixa umidade e alta temperatura, as chamas rapidamente se alastraram e atingiram as quadras 19 e 24 também no Park Way. O incêndio só foi controlado por volta das 18h e equipes de especialistas em combate a incêndios florestais permaneceram no local para a execução da operação de rescaldo. Não houve nenhum registro de feridos, danos ou perdas de patrimônio particular”.

  A Administração Regional do Park Way, em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do DF (PPCIF) vem realizando ações preventivas juntamente com a Área de Proteção Ambiental Gama Cabeça de Veado. Já realizou Blitz educativa com moradores do Park Way, treinamentos constantes com equipes de variados órgãos como; CBMDF, Jardim Botânico de Brasília, IBGE, Sema, Prevfogo, IBGE, Marinha Aeronáutica e Caesb. Segundo o Administrador do Park Way, Joffre, “apesar da ocorrência de grande incêndio expresso, não houve maiores proporções, devido ao trabalho incansável feito por esses órgãos”.
Presidente do Conselho de Segurança, Marcelo Augusto Santana solicitou uma reunião emergencial para a próxima quarta-feira, com todos os integrantes do Mosaico: Sema, Ibram, CBMDF, Inframerica, BPMA, Zoológico, Caesb, Caesb Eta Corguinho, Granja do Ipê, Secretaria de Agricultura (SEAGRI), Granja do Ipê, Jardim Botânico de Brasília (JBB), Fazenda Água Limpa (FAL), Marinha, Aeronáutica, Grupamento de Proteção Ambiental – CBMDF, 6° Agrupamento de Bombeiro Militar, Brasília Country Club (BCC), Catetinho, Taxistas, Associação dos Moradores do Park Way, EMATER, Associação Vargem Bonita e o Comissão de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), do Park Way.

Fotos: ASCOM CBMDF E DAVID PENA

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros