20 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
19/07/19 às 18h41 - Atualizado em 23/07/19 às 9h04

Inauguração do posto da CAP na Administração Regional do Park Way

 

Administrador José Joffre (Park Way), Subsecretário da Central de Aprovação de Projetos (CAP), Ricardo Augusto Noronha, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Mateus Leandro de Oliveira e o Deputado Distrital João Hermeto inauguram o posto avançado da CAP.

Dessa vez as cidades contempladas foram Núcleo Bandeirante, Park Way, Candangolândia, Guará I e II e Riacho Fundo I. A iniciativa faz parte do projeto SOS Destrava DF da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, onde o principal objetivo é facilitar o atendimento à comunidade.

Cumprindo a determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB) de dar prioridade aos anseios da população do DF, mais um posto avançado da Central de Aprovação de Projetos (CAP) foi inaugurado hoje (19). A unidade, que fica na sede da Administração Regional do Park Way, no Núcleo Bandeirante, é a décima a ser inaugurada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

Processos de licenciamento de edificações das referidas regiões administrativas citadas acima deverão ser atendidas nessa unidade, trazendo agilidade nos processos. A descentralização do atendimento da CAP é um dos eixos de atuação do programa SOS Destrava DF, pacote de medidas anunciado pelo Executivo local em 15 de fevereiro.

Os postos avançados vão facilitar o acesso da comunidade aos serviços da CAP, subordinada à Seduh. “A vinda da central para cá é justamente para não ter o distanciamento da população”, resumiu o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, na cerimônia de abertura do posto avançado. “A CAP trabalha para dar um pouco de conforto para a população”, complementou o subsecretário da central, Ricardo Noronha.

Para a população o serviço vem em boa hora, pois ao darem entrada com um pedido de alvará, por exemplo, poderão tirar todas as dúvidas com analistas preparados que estarão uma vez por semana nos postos de atendimentos.

“Ficamos honrados em sermos contemplados com esse posto de atendimento. Desejamos que a comunidade aproveite essa oportunidade, pois pagam impostos e a qualidade dos serviços à população é uma prioridade no governo Ibaneis”, afirmou o administrador do Park Way, José Joffre.

Além do Administrador José Joffre (Park Way), participaram do evento o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Mateus Leandro de Oliveira, o Subsecretário da Central de Aprovação de Projetos (CAP), Ricardo Augusto Noronha, o Deputado Distrital João Hermeto e mais os administradores das regiões administrativas contempladas.

Para o deputado Hermeto, que foi administrador por 8 anos, “a intenção de se criar os postos avançados vem atender, principalmente, os anseios da sociedade. O governador Ibaneis está mostrando mais uma vez que ele veio para trabalhar e resolver. E nós, deputados distritais, estamos aqui para ajudar e fiscalizar. Somente nesse primeiro semestre conseguimos liberar quase 6 milhões em emendas para as administrações do Park Way, Candangolândia e Núcleo Bandeirante que serão destinadas ao atendimento da população”, disse.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros