26 de junho

GDF - Administrações Regionais
11/06/19 às 13h07 - Atualizado em 12/06/19 às 18h48

Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente no Park de Águas Claras

Para dar continuidade às comemorações do dia Mundial do Meio Ambiente, aconteceu nesta manhã de quarta-feira (5/6) a cerimônia de entrega das melhorias do Parque de Águas Claras.
Evento realizado pela Secretaria do Meio Ambiente, Instituto Brasília Ambiental, com apoio do Ministério Público do Distrito Federal/Medidas Alternativas, Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso, SLU, ACAP, CAESB, CEB, SESIPE, DETRAN, D.E.R., Administração Regional de Águas Claras, Park Way, Taguatinga, Samambaia, Brazlândia e Paranoá.

Entre as Melhorias no Parque estão; a nova iluminação, reforma dos três parques infantis, do circuito inteligente de ginástica, dos bangalôs nas quadras de areia, reparos nos portões, cercamentos, entre outros.

Foram assinados dois acordo de cooperação técnica. O primeiro tem por objetivo de estabelecer cooperação mútua entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiental, Instituto Brasília Ambiental e Secretaria de Estado de Educação visando a implementação do projeto Parque Educador, mediante o desenvolvimento de ações conjuntas e de atividades completares de interesse comum no contexto da educação ambiental, integral, patrimonial e do Programa Brasília nos Parques.

O segundo trata da implementação de ações do projeto “CIT Inova” (GEF Cidades Sustentáveis) e consiste na colaboração entre os partícipes para a implementação de ações referentes a implantação de sistemas Agro florestais, mecanizados, recuperação de nascentes, áreas de preservação permanente, reservas legais e demais boas práticas, inovações e pesquisas que visem o desenvolvimento de métodos produtivos inovadores e sustentáveis e a manutenção da capacidade de produção de água e propriedades rurais e PERI-Urbanas nas bacias do descoberto e Paranoá.

Por parte do MPDFT, acontecerá o lançamento da Campanha Vira Amigo – adoção de cães e gatos, com o objetivo fomentar a proteção adequada de animais domésticos em situação de vulnerabilidade, por meio da realização de campanha de comunicação e eventos comunitários nas regiões do DF, com a participação e envolvimento da rede de instituições parceiras na proteção dos animais domésticos do DF.

Para dar início à cerimônia, contou-se com a presença do Presidente do Instituto Brasília Ambiental, Edson Duarte; Secretário de Estado de Agricultura, Dilson Rezende; Presidente da Emater/Df, Denise Andrade Fonseca, Administrador do Lago Norte, Marcelo Ferreira Silva; Procurador-Geral e Justiça do Distrito Federal e Territórios em Exercício, André Vinícius Almeida, Titular da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, Luciana Bertini Leitão.

 

A Administração Regional do Park Way, contribuiu com 200 mudas do Viveiro Comunitário do Park Way e Projeto Replantando o Park Way, que tem como objetivo a recuperação das áreas degradadas da região administrativa. O espaço do Viveiro Comunitário, trabalha com a produção de plantio de mudas relativas ao cerrado.

As mudas foram plantadas no parque pelas autoridades presentes e pelas crianças da Escola Classe 36 da Ceilândia.

 

 

Mais fotos:

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros